A princesa e as 4 perguntas. Depois de todo Reino errar, um homem humilde demais e desprezível, quando ele respondeu as 4 perguntas todos ficaram surpreso e maravilhados, eu engoli as salivas sem parar.








O rei muito poderoso, mandou anunciar em todo seu reino que a princesa, sua filha única e linda, se casaria com o pretendente que conseguisse-lhe responder 4 perguntas, e foi alvoroço, todos se candidataram e sempre que a princesa fazia as 4 perguntas ninguém respondia, ninguém acertava, a princesa já estava ficado desanimada achado que iria morrer solteira e a princesa muito triste estava até chorado no seu quarto.

Quando lhe anunciaram que o ultimo pretendente do reino tinha chegado, então, ela se arrumou toda, tinha-se embelezado, deve ser este! E desceu ali para a sala de audiência, diante do torno e toda feliz, viu os arrastos anunciarem a chegada do último pretendente, mas quando surgiu o homem todos ficaram decepcionados. O que veja só, o homem estava vestido de pastor de ovelhas (igual a José do Egipto e Moisés) e tinha um cajado na mão, e a sua roupa era muito simples e ele tinha uma barba muito comprida. Muito expensas, realmente era pastor de rebanhos, apropria princesa achou aquele homem humilde demais.

E achou que ele não teria condição de responder nem a primeira pergunta e conforme aquele pastor ia se aproximando do torno, todos na cortinha, ria, zombavam, gozavam, escarnecia e fazia gracinhas. Mas o pastor apressar de humilde era imperturbável, porquê se trava verdadeiramente Homem de Deus, e com a cabeça erguida sem qualquer altivez aproximou-se com dignidade a princesa, ajoelhou-se diante dela e disse:

- Minha princesa queira fazer as 4 perguntas?

E a princesa até com uma certa indiferença, lançou as 4 perguntas de uma vez só:

1. O que é mais agudo que o espinho?

2. O que é mais profundo que o mar?

3. O que é mais logo que um caminho?

4. O que é mais pesado que o chumbo?

E o pastor de ovelhas ainda ajoelhado, em posição de reverência a princesa disse:

- Minha princesa! Mas agudo que o espinho é a fome. Que bate no estômago do pobre, do necessitado e lhe devora a alma.

- Mas profundo que o mar é o amor. Porque quem ama não tem limites.

- E Mas logo que um caminho é a vergonha, porquê quem até não suporta andar ao lado dela.

- E o mais pesado que o chumbo é o pecado, porque basta um só para reduzir o Ser Humano para nada. E o mais leve que o pecado possa parecer nenhum Ser humano é capaz de carrega-lo, porque é pesado demais.

Só existiu um que conseguiu carregar todos os nossos pecados, de todos os tamanhos e tipos, porque nenhum daqueles pecados lhe pertencia, o seu nome é Jesus Cristo. Porque ele levou sobre si todos nossos pecados, e todas nossas iniquidades, o castigo que nós trás a paz, estava sobre ele e quando aquele pastor de ovelha acabou de responder dessa maneira, todos ficaram surpreendido com tamanha sabedoria daquelas respostas, todos ficaram surpreso e maravilhados mais principalmente a princesinha, que já tinha perdido a esperança de se casar e agora estava diante do homem mais sábio de todo Reino e toda aquele sabedoria habitava num humilde e simples pastor. E a princesinha fez a pergunta:

- Como? Como você sabia a resposta? Como você têm tamanha sabedoria?

E, ele humildemente disse:

- Minha princesa! Essa sabedoria não é minha, eu a recebi de Deus lendo a sua palavra, pelo temor do senhor, e pelo temor que eu sinto, ele fez meu coração sábio.

E aquele pastor que não era iletrado, nem ignorante, como muita gente imaginava e tinha zombado mencionou de memória o Livro de Provérbios 9:10, ele disse a princesa e toda conte pode ouvi-lo:

- O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.

Ele citou também provérbios 8:34-35:

- Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.

E a princesinha imediatamente ficou apaixonada pelo homem tão sábio e tão temente a Deus e aquele homem tinha achado o favor do senhor e agora encontrou o favor da princesa e do rei. E casaram-se, e foram felizes para sempre.


Se você acha impossível isso acontecer com você? Saiba disso, a princesa desta história é a igreja do Senhor Jesus, é a noiva de Cristo. É lógico que nós pertencemos a essa noiva, mas somente os sábios se apoderam dela, somente os sábios a podem possuir, você só se torna sábio no temor do Senhor, lendo, praticado a palavra de Deus.

Um dia estaremos casados nós que não somos nada, nem ninguém, estaremos em comunhão perfeita com a princesa de Cristo, o nosso Senhor e Grande Rei. Sim seremos felizes por toda eternidade.


Fonte Juanribe Pagliarin

Com tecnologia do Blogger.